Terra e Lar
Credibilidade é o nosso negócio
Telefone/WhatsApp 543214.1300
dormitórios
garagem
área
Valor
NOTÍCIAS

Dicas práticas para organizar a sua mudança

30 Setembro, 2019 por Terra e Lar
Dicas práticas para organizar a sua mudança
Você escolheu a casa nova e está ansioso para realizar a mudança e iniciar uma outra fase em sua vida? Quem já mudou de casa há de concordar: a alegria despertada pela nova moradia é quase proporcional ao pânico ante a ideia de fazer a mudança.

É tanta caixa espalhada por todos os lados, que às vezes dá a impressão de que essa trabalhosa fase não vai acabar nunca. A grande questão é saber como se manter organizado durante a mudança residencial. 

Sabemos o quão trabalhoso pode ser esse processo sem os devidos cuidados. Então aqui vão algumas dicas da Terra e Lar para facilitar a sua vida!

ANTES DE COMEÇAR:

Para que a mudança residencial ocorra de forma tranquila e sem contratempos, a organização começa muito antes do dia do transporte dos móveis. Planejamento é essencial para evitar transtornos desnecessários. Defina  as datas para contratação de pessoal para mudança, desligamento de energia elétrica, alteração do endereço para correspondências, dentre outros.

Além disso, agende as folgas no trabalho para estar presente no dia, defina a data e faça orçamentos para o serviço de transporte. Não deixe tudo para a última hora: embale as coisas que você não usa tanto bem antes da mudança. Itens de vestuário, roupas de cama e louças de cozinha podem entrar nessa leva.

Essa com certeza é a parte mais cansativa, porém, não permita que esse processo seja desorganizado. Você se sentirá agradecido por não ter feito de forma apressada e sem cuidado. E acredite, esse é um ponto quase que estratégico na hora de organizar a mudança.

Tenha em mãos muitas caixas de papelão ou sacos de lixo. Lojas e supermercados sempre têm caixas de papelão para reciclagem. Sacos de lixo são resistentes e você não terá dificuldades em carregá-los, uma vez que estão leves devido ao que vai dentro.

Você também pode usar alguns desses lençóis, toalhas e cobertores para envolver itens de vidro antes de colocá-los na caixa. Com certeza haverá mais segurança e a probabilidade de quebrar as peças será muito pequena. Feito isso, tenha em mãos caneta para etiquetar todas as caixas e sacos e fita crepe para selá-las.

        Importante: prefira as caixas médias e pequenas. Apesar de poderem concentrar mais coisas, as caixas grandes acabam ficando pesadas e, portanto, ruins de carregar. Outra dica é Faça alças nas caixas, para maior praticidade e rapidez no carregamento use essa dica em todas as caixas de papelão, inclusive nas mais pesadas. Com um estilete faça uma abertura nas laterais da caixa em forma de triângulo invertido ou redonda, para caber suas mãos. Assim você terá firmeza ao carregar as caixas de um lado para o outro.

Outra dica importantíssima antes da mudança é tirar fotos de todos os cabos e conexões dos aparelhos eletrônicos. Na hora de desligar computadores, TV, aparelho de som e qualquer outro aparelho da casa, tire fotos de todos os conectores dos fios. São muitos aparelhos e por diversas vezes os cabos são muito parecidos. Tirar foto de onde estava conectado cada cabo facilitará e muito reconectá-los depois!

  
DURANTE A MUDANÇA:

Tudo fica mais simples se as caixas já forem colocadas no lugar certo quando chegarem à casa nova. Nesta hora se torna vital a importância de se ter catalogado com caneta e fita cada caixa, com uma breve descrição do que está dentro dela. Assim, quem for transportar já saberá onde deve ser deixado e o trabalho de tirar tudo da caixa para guardar é facilitado.

Em vez de tirar as roupas da gaveta, colocar em uma caixa e depois ter que realocá-las para a gaveta da casa nova, simplifique: tire a gaveta do armário, coloque-a dentro de um saco plástico. Se tiver que devolver a gaveta para o armário da casa antiga, basta levá-las de volta depois. Você também pode utilizar as malas de viagem para transportar peças de roupas.

Se tiver roupas nas prateleiras, pegue as pilhas do jeito que estão e coloque-as em uma caixa ou mala. Em ordem, elas podem ir direto para o novo armário. O mesmo funciona para as roupas em cabides. Coloque-as estendidas, uma sobre a outra, dentro de uma caixa ou mala. Depois é só tirá-las da caixa e pendurá-las no lugar certo.

Quando for embalar peças frágeis, não economize no plástico bolha. Jarras e bules, por exemplo, devem ser enrolados até que o espaço entre a alça e o corpo do objeto esteja totalmente preenchido. Depois, são necessárias mais duas camadas para cobrir também a alça.

Para embalar os talheres, serve a dica das gavetas de roupas. Pegue a própria gaveta e embale-a com um saco plástico. Importante descrever na etiqueta qual lado deve ficar virado para cima, para evitar que as peças saiam do lugar e se misturem.

E PARA FINALIZAR:

Algo que geralmente é esquecido por muitos na hora da mudança residencial é a comunicação sobre a mudança de endereço. Parece simples e um pouco insignificante, porém, desprezar esse ponto pode trazer vários aborrecimentos.


Cartões, faturas e correspondências do seu banco, plano de saúde, dentre outros, podem ficar parados por algum tempo na sua antiga caixa de correio, gerando transtornos e obrigando você a emitir segunda via de várias contas e até mesmo pagar multa por atrasos.

Solicite o desligamento ou transferência de serviços de Água, luz, telefone, assinaturas de revistas… Tudo isso deve ser ajustado com antecedência antes de se mudar de casa, já que a maioria das empresas responsáveis por essas demandas pedem um prazo para realizar os cortes e religar as instalações na casa nova.

Ufa! Depois de todas essas dicas agora é só curtir sua nova moradia locada ou adquirida aqui na Imobiliária Terra e Lar!

Já sabe como fazer a mudança porém ainda não escolheu sua nova casa? Então conte conosco para te auxiliar nessa jornada! Clique nos links abaixo e começe a navegar por nossas milhares de opções tanto para venda quanto para locação!

Escolha seu imóvel para alugar : clique aqui

Escolha seu imóvel para comprar: clique aqui

Não tem tempo para isso? Tudo bem, nós encontramos o imóvel para você: clique aqui